Marketing Pós-digital [#82. Projeto 1-7-30]

Marketing Pós-digital [#82. Projeto 1-7-30]

O Projeto 1-7-30 procura promover e divulgar o que melhor se escreve em Portugal nas áreas de Empreendedorismo, Gestão & Marketing. Desta forma, o projeto surge baseado no conceito de explorar um livro, com um debate de sete questões relacionadas com o conteúdo disponível no livro, durante um período de 30 minutos.

Neste projeto vamos receber diversos profissionais com reconhecimento nas diferentes áreas em que atuam, todos os conteúdos realizados dentro deste projeto contam com a participação de Pedro Caramez, especialista em Linkedin.

#05. Carlos Manuel Oliveira

Vamos conversar com o Carlos Manuel Oliveira para falarmos sobre o livro “Marketing Pós-digital – O marketing à medida do ser humano”.

Para adquirir o seu exemplar do livro, clique aqui.

Sinopse

Modelos que funcionaram no passado não funcionam necessariamente no presente. Vive-se no limiar da 4ª Revolução Industrial, com a progressiva automatização total das indústrias, da Nanotecnologia, dos meios Ciberfísicos, da Inteligência Artificial, da Realidade Aumentada, do Machine Learning, da Internet de Tudo, da Biotecnologia, dos Drones.

A Revolução da Indústria 4.0 representa a nova era da interação e integração dos sistemas Físico, Digital e Biológico, da supercomputação móvel, dos automóveis autodirigidos, do aprimoramento neuro-tecnológico do cérebro, dos robots e computadores inteligentes, da edição genética.  

Neste ambiente de nativos digitais, o Marketing Pós-Digital – o Marketing 5.0 – é o novo estádio do marketing humanizado, digitalmente integrado, colaborativo, Human to Human. o ser humano passa a estar verdadeiramente no centro da atividade económica, facilitada pela capacidade industrial da customização individual e total.

Sobre o autor

Carlos Oliveira, Licenciado em Economia pelo ISEG, Pós-graduado em Economia Europeia, Direção de Empresas e General Banking Management, pela UCP, IESE e INSEAD, é profissional de marketing há 27 anos.

Foi Diretor de marketing e Chief Marketing Officer, de um grande grupo financeiro, Presidente da Associação Portuguesa de Marketing e da Confederação Europeia de Marketing, em Bruxelas. 

É, atualmente, CEO da marketingmania consulting, Conferencista e Professor Convidado de Brand Management, do ISEG/UL. Publicou, em 2017, o livro O Marketing em Portugal.

Vamos disponibilizar o LIVE completo com todo o conteúdo abordado nesta quinta sessão do Projeto 1-7-30

Projeto 1-7-30: Marketing Pós-digital

Artigos relacionados