Práticas Recomendadas para Páginas Showcases no LinkedIn

Práticas Recomendadas para Páginas Showcases no LinkedIn

Se a sua Empresa deseja destacar uma iniciativa, promover algo especial ou atingir um público específico, criar Páginas Showcase no LinkedIn pode ser uma excelente ideia.

Já alguma vez sentiu que está a generalizar demasiado o tom das suas mensagens no LinkedIn ou, ao contrário, que a sua estratégia de conteúdo no esteja a ser exageradamente diversificada? Saiba que não está só! A maioria das empresas tem mais que uma buyer personaaliás, focar em pelo menos dois ou três nichos diferentes é uma boa estratégia.

Para resolver este problema, recomendo que recorra às Showcase Pages do LinkedIn, um recurso extremamente útil para entregar o conteúdo certo à audiência certa. Vamos a isto?!

Como criar Showcase Pages no Linkedin e Boas Práticas a seguir - Pedro Caramez - Linked2Power - 1

Mas afinal… Sabe o que são as Páginas Showcase no LinkedIn?

Conforme explica o Blog Linkedin Marketing Solutions, as Showcase Pages são extensões da sua Página de Empresa e que têm por objetivo destacar marcas, linhas de negócios e iniciativas individuais do seu Negócio. 

Após a criação, essas subpáginas serão relacionadas na secção ‘Páginas afiliadas’ na sua Página Corporativa. Veja este exemplo destacado na imagem abaixo.

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Crédito da imagem: Blog Linkedin Marketing Solutions

Uma característica interessante é que as Showcase Pages têm as mesmas opções de publicação e análise que a sua Página de Empresa. Infelizmente, não é possível vincular colaboradores a uma Showcase, o que significa que alguns recursos para estabelecer estratégias de Employee Advocacy não estarão disponíveis.

Agora veja como criar Páginas Showcase no LinkedIn

As Páginas Showcase são perfeitas para destacar um lado especial da sua Empresa. Essas páginas oferecem aos utilizadores uma nova maneira de seguir a sua Marca, mesmo que não sigam a Página da Empresa. Dê início à criação da Showcase, conforme passo a passo indicado abaixo:

1. Clique no ícone Trabalho

Este ícone está disponível na barra de ferramentas no canto direito da barra de navegação. Isso abrirá um menu suspenso com as opções disponíveis. Role até a parte inferior e selecione a opção “Criar uma Linkedin Page”, como apresentado na imagem abaixo.

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2. Selecione uma das categorias de páginas

Em seguida, clique na opção “Showcase Page”.

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3. Insira as informações necessárias

O próximo passo será preencher todos os campos disponíveis com o máximo de informações possível. Certifique-se de incluir informações em todos os campos assinalados com um asterisco (*).

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Será possível verificar a atualização de “Visualização da página” em tempo real, dando uma ideia de como a sua Showcase aparecerá na respetiva Página de Empresa.

4. Confirme a sua autoridade

Esta caixa verifica se tem efetivamente o direito de criar a Showcase em nome da sua empresa e que concorda com os termos de utilização do LinkedIn — não será possível dar seguimento sem antes clicar nesta checkbox!

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5. Tudo pronto para criar a sua Showcase

Após seguir todos os passos anteriores, clique no botão “Criar página” e… voilà! Tudo pronto para avançar com a sua Showcase. Fácil de usar, certo?

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Veja algumas práticas recomendadas para Páginas Showcase no LinkedIn

Assim como qualquer outra Página, seja no LinkedIn ou em qualquer outra rede social, será importante maximizar todo o potencial que as Showcases podem oferecer a sua estratégia.

Com isto em mente, veja a seguir algumas dicas que poderá experimentar para tirar o máximo proveito deste recurso:

# Otimize sempre as suas Páginas Showcase no LinkedIn

Ainda que poucos, há campos de informações específicas e c necessários durante o processo de criação da sua página. É muito mais benéfico para você detalhar tanto quanto possível.

  • Título

O Título da sua Showcase deve ser original porque o LinkedIn não permite mais que uma página com o mesmo nome. Lembre-se de que tem um limite de 100 caracteres, então seja o mais conciso e objetivo possível.

  • Descrição

Use este espaço para fornecer uma visão geral do tema central da página e, em simultâneo, desperte o interesse do seu público-alvo e impulsione maior nível de interação. Para isto, certifique-se de deixar este texto atrativo!

  • URL do site

Esta é uma grande oportunidade de direcionar algum tráfego para o site da sua empresa. Se a Showcase for sobre um serviço ou produto específico, considere criar um link para uma landing page relevante no seu site.

  • Logotipo / Imagem de Perfil

A estratégia de Branding é tão importante nessas páginas como em qualquer outra em que a sua marca esteja presente. Por isso, não negligencie este elemento! As medidas adequadas para esta imagem são 300 × 300 pixels.

  • Imagem de Capa

As imagens de capa nas Showcases são maiores que as normalmente utilizadas nas Páginas da Empresa e nos Perfis. Portanto, certifique-se de aproveitar este espaço extra! Essas imagens devem ter pelo menos 1128 × 191 pixels.

# Não se esqueça de que SEO é importante

Uma das muitas vantagens das Showcases é que elas são SEO-friendly. Dito isto, não vai querer ignorar essas boas práticas. Essas páginas com certeza serão indexadas por mecanismos de busca, como o Google e o Bing.

Assim sendo, quanto mais otimizadas forem as suas páginas, maiores serão as chances de que sejam encontradas através de pesquisas orgânicas — não se esqueça de incluir palavras-chave que direcionem o seu público-alvo até os seus produtos ou serviços!

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# Partilhe conteúdo relevante e de qualidade

Quando tiver esses espaços designados para tópicos específicos devidamente criados, comece a desenvolver estratégias de conteúdo exclusivas para cada um deles. Faça uma pesquisa sobre o que interessa às suas buyer personas e em quais formatos preferem consumir o seu conteúdo (artigos, vídeo, podcasts etc).

Não tenha medo de diversificar a sua estratégia de conteúdos. Aproveitar diferentes formatos ajudará a manter os seus seguidores envolvidos com a sua marca!

# Tire proveito da quantidade limite para criação de Showcases

É possível criar até 25 Showcase Pages a partir de uma Página de Empresa do LinkedIn. A bem da verdade, a maioria das empresas não chega a utilizar este limite máximo.

Seja como for, são 25 oportunidades para focar em buyer personas diferentes, de modo a segmentar a sua estratégia no LinkedIn. Apenas se certifique de priorizar quais serão as mais valiosas para o sua estratégia de Marketing e Vendas.

Últimas notas sobre as Páginas Showcase no LinkedIn

As melhores Páginas Showcase do LinkedIn buscam conectar pessoas com interesses semelhantes. Isso pode significar construir uma comunidade focada num produto ou serviço, educar este público-alvo, ou alcançar um grupo de pessoas que falam o mesmo idioma específico.

Aposte em publicações com perguntas diretas à sua audiência, que forneçam dicas ou simplesmente transmitam mensagens inspiradoras.

Por fim, mas não menos importante, atente-se ao LinkedIn Analytics, ao verificar quais são as publicações com melhor desempenho e ajuste a sua estratégia de acordo os insights retirados dos dados analíticos disponibilizados pela plataforma.

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