Como criar a Página de Serviços no Linkedin

Como criar a Página de Serviços no Linkedin

Para que serve e como funciona a página de serviços?

A página de serviços no LinkedIn é o espaço do perfil para inserir os serviços que presta, a descrição dos mesmos e a localização onde os serviços podem ser prestados.

Quando executa uma pesquisa no Linkedin, já é possível pesquisar profissionais que oferecem serviços. Existem 4 filtros de pesquisa: categoria de serviço, localidades, conexões e idiomas do perfil.

Clique na imagem para aceder à pesquisa de serviços.

Como criar a página de serviços no LinkedIn?

Aprenda a criar a sua área de serviços em 5 passos:

1 – Aceda ao seu perfil

Na página inicial do seu perfil encontra-se um campo para começar a criar a sua área de serviços. Se não tiver ativo, clique aqui

A partir do seu perfil, procure onde a secção “Encontre clientes em potencial” e clique em “Comece já”.

2 – Adicione os serviços

Depois de selecionada a opção de “começar já”, avance para a criação da página de serviços. Assim, adicione e crie uma lista dos serviços que presta.

Aqui deverá adicionar todos os serviços que presta, não coloque só serviços gerais, coloque também os seus serviços especializados. Pode adicionar até 10 serviços.

como criar área de serviços no linkedin
Opção de adicionar serviços

Exemplo:

Exemplo de Perfil com serviços prestados

3 – Sobre

Depois de selecionados os serviços deverá prosseguir para a descrição dos mesmos. No máximo 500 caracteres.

Deve identificar o que o destaca da concorrência, como por exemplo, todas os serviços prestados para que possa ficar detetável nas pesquisas.

4 – Adicione a Localização

A localização é algo fundamental quando é feita uma pesquisa de serviços, pois quando alguém procura um profissional para prestar um serviço, procura tendo em atenção a região onde o mesmo atua.

Assim, selecione a localização em que presta esses serviços e/ou se trabalha remotamente.

Exemplo do Sobre e da Localização:

Exemplo de Sobre e Localização na Área de prestação de serviços

5 – Permissão de solicitações de clientes

Por fim, selecione se permite que usuários do LinkedIn que não são suas conexões enviem mensagens para si de graça.

Como Receber Avaliações do Serviço?

Pode e deve solicitar avaliações do seu serviço! Para isso, clique na sua página de serviços, e depois na opção “Status de Avaliações”.

Avaliação de Serviços Linkedin
Passo 1 – Clicar na opção “Status de Avaliações”

Esta área mostra os profissionais a quem foram solicitadas avaliações e que submeteram testemunhos. Pode convidar 20 clientes anteriores para avaliar que estejam na sua rede de conexões.

Passo 2. Área privada para visualização dos testemunhos.

Passo 3. Convites a membros da rede.

Achou esse conteúdo útil? Partilhe-o agora com alguém que também precise de criar a sua área de serviços no LinkedIn!

Acompanhe as novidades GRATUITAMENTE e registe-se AQUI

Se tiver sugestões de temas ou quiser colocar questões, pode contatar-nos através do email pedro.caramez@linkedportugal.com


Deseja aumentar a visibilidade online para si e/ou para a sua empresa?

Contacte-nos para saber o que podemos oferecer para alcançar seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, mais rápido, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.

Aumente a sua produtividade digital e encontre novos clientes / candidatos!