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Passo a passo para criar Páginas Showcase do Linkedin

Pretende destacar os diferentes serviços disponíveis na sua empresa ou, quem sabe, promover algum produto para atingir um público específico dentro do seu nicho? As Páginas Showcase do LinkedIn são uma boa aposta para a sua estratégia online!

Caso ainda não saiba, as Páginas Showcase do Linkedin estão disponíveis desde o final de 2013 e são um excelente recurso para apoiar a estratégia de comunicação em páginas corporativas. Com pode ver, não é um recurso nada recente, mas a verdade é que poucas são as marcas a tirar real proveito dessa ferramenta.

Quer saber como criar páginas showcase para o seu negócio? Fique comigo nesta leitura, pois trago um tutorial rápido e prático, com tudo o que precisa saber sobre o tema!

Mas antes de avançarmos ao nosso tutorial, vamos antes aprender um pouco mais sobre as Linkedin Showcase Pages. Vamos a isto?!

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O que são Páginas Showcase do Linkedin?

Conforme o próprio Linkedin Help explica, “as Páginas Showcase são extensões de uma Página Corporativa e projetadas para destacar uma marca, unidade de negócio ou iniciativa”.

Ou seja, podemos criar Showcase Pages para destacar determinados aspectos do nosso negócio (serviços, produtos, departamentos etc), com suas próprias mensagens e segmentos de público-alvo com quem partilhar os conteúdos.

Quem pode criar as Showcase Pages?

Se deseja explorar esse recurso, tenha em mente que apenas utilizadores com perfil de Super Administrador de uma Página de Empresa no Linkedin poderá, efetivamente, criar páginas Showcase dentro da respetiva página principal. Além disso:

  • É possível criar até 25 Showcase Pages a partir de uma única LinkedIn Page Principal.
  • Uma Showcase Page só pode ser associada a uma única LinkedIn Page principal.

Na imagem abaixo, é possível verificar todas as showcases afiliadas à página principal do Linkedin. Sugiro que navegue um pouco por essas sub-páginas para perceber melhor como funcionam e como poderá aplicar o mesmo recurso dentro da sua estratégia Linkedin.

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Veja a seguir outro exemplo: a ANJE tem uma página showcase FOCO – Formação e Competências ANJE dedicada à sua área formativa.

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Agora que já sabe um pouco mais sobre este recurso do Linkedin, é hora de aprender, passo a passo, como começar já criar as suas Páginas Showcase.

LEIA TAMBÉM: Saiba por que o seu negócio precisa de uma Página de Empresa no LinkedIn

Como criar uma Página Showcase a partir da página inicial do LinkedIn

1º PASSO: na sua página inicial do LinkedIn, clique no ícone “Soluções“, disponível no menu principal, no topo da página.

2º PASSO: a seguir, clique em “Crie uma Linkedin Page” (surgirá algo semelhante com a imagem abaixo).

Super Dicas Linkedin - Linked2Power - Pedro Caramez

3º PASSO: clique na opção “Showcase Page“.

4º: PASSO: preencha todos os campos com as informações obrigatórias, conforme indicado por um asterisco (*).

Super Dicas Linkedin - Linked2Power - Pedro Caramez

5º PASSO: clique na caixa para confirmar que tem o direito de criar a Showcase Page em nome da organização (ver imagem acima).

6º PASSO: para finalizar o procedimento, clique no botão “Criar página“.

Pronto! A sua Página Showcase está criada e agora precisa apenas que crie uma estratégia de conteúdos para dar vida a mais esse canal de comunicação com o seu público-alvo no Linkedin.

Como criar uma Showcase Page a partir da sua Página de Empresa no Linkedin

Antes de avança, note que esse método para criar Páginas Showcase funcionará apenas para utilizadores com perfil de Super Administrador da página principal da empresa.

1º PASSO: aceda a opção de “Visão de Super Administrador” da página principal da empresa.

2º PASSO: clique na opção “ferramentas administrativas“, disponível no canto superior direito da Página.

3º PASSO: selecione a opção “Criar Showcase Page” no menu suspenso.

4º PASSO: insira o nome e a URL que pretende dar à sua Showcase Page.

5º PASSO: a seguir, clique no botão “Criar página“.

Após seguir os 5 passos anteriores, será redirecionado automaticamente à “visão de administrador” (ver imagem abaixo), onde poderá otimizar a sua nova Showcase Page, preencher todos os campos disponíveis, incluindo imagem de capa e perfil.

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Como já mencionado anteriormente, a partir do momento que a sua página estiver pronta para impactar a sua audiência, comece a tração uma estratégia de conteúdos, dentre outras ações, de modo a tirar todo o proveito possível deste recurso do Linkedin com alto potencial para fortalecer a comunicação do seu negócio.

As páginas Showcase podem ter administradores diferentes e funcionam de forma independente da página mãe.

Últimas notas sobre as Showcase Pages do Linekdin

Se chegou até aqui nessa leitura, certamente, terá percebido que as Páginas Showcase são um recurso com grande potencial e ainda pouco explorado pelas empresas que presença ativa no Linkedin. Ou seja, tem em mãos uma forma de fortalecer a sua estratégia online dentro da maior rede social profissional do mundo.

Lembre-se sempre de que as Páginas Showcase do Linkedin são páginas de nicho e que, embora estejam afiliadas à página de uma empresa, podem facilmente ter “vida própria”, com uma estratégia e objetivos próprios.

Essas “sub-páginas” permitem que uma empresa promova produtos ou serviços através de uma estratégia focada em mercados ou buyer personas específicas.

Achou esse conteúdo útil? Partilhe-o agora mesmo com a sua rede de contactos, para que também possam ficar a conhecer todo o potencial das Linkedin Showcase Pages!


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